loja virtual

7 Erros Fatais para a sua Loja Virtual

O e-commerce está caindo nas graças da galera que deseja tentar algo novo. Porém, é necessário ter em mente que o número de opções para quem é adepto a esse tipo de comércio também cresceu e, se você cometer certos erros, sua loja virtual não conseguirá vencer a concorrência.

Veja abaixo a lista dos 7 principais erros que você deve evitar para que a sua loja virtual seja um sucesso.

 

orange-number-1-filled-85

Escolher Qualquer Plataforma

Você precisa ter em mente que a sua loja virtual vai ficar armazenada em uma plataforma online. E esta deve oferecer ferramentas e suporte necessários, levando-se em conta que a sua loja irá crescer e necessitará de mais recursos. Então pense bem antes de escolher.

 

orange-number-2-filled-88

Pensar Apenas em Vender

Não adianta vender uma única vez: o segredo para o sucesso é Fidelizar o Cliente. Torne a sua Loja Virtual em um nome marcante para o consumidor, de forma que ele sempre volte a procura-lo.

 

orange-number-3-filled-89

Ser Apenas “mais uma Loja Virtual”

Não caia na tentação de copiar o layout e texto dos seus concorrentes. Utilize técnicas de SEO para loja virtual, trabalhe com conteúdos autênticos e faça o seu cliente sentir que ele não está em “qualquer lugar”, mas em uma loja que preza qualidade. O Google sabe quando seu conteúdo é copiado de outro site, e ao invés de elevar seu site no Rankeamento de Buscas, ele vai te rebaixar.

 

orange-number-4-filled-80

Atirar para Todos os Lados

Quem é o seu público-alvo? Cada produto é destinado a determinados perfis de pessoas e não definir quem é a persona à quem o seu produto se destina é como atirar no escuro. (Criamos um Artigo exclusivo sobre esse assunto)

 

orange-number-5-filled-80

Não Oferecer Diferenciais

Por que um cliente compraria de você, o mesmo produto que a loja que ele já está acostumado a comprar, oferece pelo mesmo preço? Portanto, Seja Diferente.

 

orange-number-6-filled-80

Postar Fotos com Baixa Resolução

A qualidade das fotos é muito importante. De nada adianta aparecer no Google e atingir o seu público-alvo, se esse público não puder contar com imagens o mais próximo da realidade possível dos produtos que vai comprar. Lembre-se: o cliente precisa de detalhes.

 

orange-number-7-filled-80

Não Pesquisar a Concorrência

Sua loja virtual não deve, de forma alguma, copiar a concorrência, mas você precisa saber o que está rolando no e-commerce voltado ao seu segmento de forma geral. Pesquise quais os preços e novidades que eles oferecem.

 

Gostou dessas Dicas?


Cadastre-se e Receba Agora mais 3 TOP sacadas Grátis.

Nós também não gostamos de spam*

Boas vendas!

Artigos Relacionados