Como Fazer minha Loja Virtual Aparecer no Google?

Você tem uma loja virtual, mas não consegue aparecer no Google? Não se preocupe. É possível aprender formas de melhorar seu ranqueamento no maior buscador do mundo, sem precisar gastar nada. Para isso, basta colocar em prática algumas táticas desenvolvidas por profissionais.

 

Assim, seu E-commerce será encontrado mais facilmente pelo seu público-alvo e você vai alcançar resultados muito melhores. Quer saber como? Então presta bem atenção nas dicas que separei para você:

 

Como aparecer no Google?

 

1) Atenção à programação do site

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Não estamos falando somente de design e beleza. Para o Google, um site precisa estar com os códigos bem feitos, atualizados e com conteúdo claramente localizado. Para isso, converse com o seu programador ou empresa, e pergunte se tudo está certinho e se o site já está indexado, no Webmaster Tool.

 

2) Otimize seu site

Para aparecer no Google é preciso ter foco no conteúdo e no SEO. SEO, é a forma como os especialistas chamam a aplicação de diversas técnicas de otimização, que possibilitam uma melhor posição no Google. A mais conhecida delas, e a mais fácil de ser colocada em prática, é a otimização do conteúdo para aparecer no Google.

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Tudo começa com o conteúdo. Para isso, você precisa utilizar as palavras-chave corretas, que são aquelas que seu cliente vai buscar para encontrar você. Não é difícil encontrá-las. Pense no seu negócio e coloque no conteúdo do seu texto, as palavras-chave que eles usarão no Google.

 

Por exemplo, imagine que você tem um brechó online. Seus clientes buscarão por “brechó online”, “loja de roupas usadas”, “comprar roupas usadas online”, e por aí vai. Depois, basta incluir estas palavras-chave em links dentro do seu site, textos, e descrições dos produtos. O SEO para loja virtual, é imprescindível.

Mas atenção nesta hora. O Google possui métodos de saber se você está utilizando as palavras-chave que realmente tem a ver com seu site, e se está copiando conteúdo de outro site, por exemplo, de seus concorrentes ou fornecedores. Se você utilizar palavras-chave que nada tem a ver somente para chamar público, ou utilizar conteúdo copiado / duplicado, poderá ter o resultado inverso.

 

3) Inclua links externos

Incluir links que indicam para seu site em outras páginas, também é considerada como uma das muitas técnicas de SEO. Por isso, promover seu site em anúncios ou sites é sempre uma boa forma de aparecer no Google, principalmente se são bastante conhecidos e bem ranqueados no Google.

 

4) Invista em Links Patrocinados

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O custo é bem baixo e o retorno vale a pena, principalmente para e-commerce. Os links patrocinados são aqueles anúncios que aparecem quando buscamos algo no Google, e também são chamados de Google Adwords.

 

Você paga por palavra-chave, somente quando o cliente clicar e pode escolher diversas para cada anúncio. Assim você ganha mais cliques, mais visitantes e tudo isso contribui para que seu site venha aparecer no Google, nas primeiras posições.

Como aparecer no google

O legal dos Anúncios do Google, é que seu anúncio aparece para as pessoas que estão buscando seu produto ou serviço naquele exato momento. Então as chances de você vender para essas pessoas se multiplicam. E se a campanha de anúncios estiver muito bem planejada e configurada, você venderá mais, pagando menos, pois os anúncios estão muito bem seguimentados para atingir apenas seu público-alvo.

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Além do Google, você deve investir em Anúncios do Facebook ADS. Lá, o seu anúncio aparece para as pessoas que tem interesse no seu produto ou serviço. 

 

No entanto, se você não tem experiência em campanhas de anúncios, meu conselho é não se aventurar nesse mundo sem acompanhamento, pois com certeza seu investimento entrará pelo ralo.

 

Caso se interesse por esse assunto, pode me chamar no chat do site, por e-mail, ou até no meu Whatsapp, que eu terei o maior prazer em te explicar detalhadamente como funciona uma campanha de anúncio de cada uma dessas plataformas, e ainda te conto qual é a melhor a ser usada para o seu negócio.

 

4) Tenha paciência

Nem sempre o trabalho de SEO e de otimização dos sites têm um resultado tão rápido. Por isso, qualquer loja virtual que deseje aparecer no Google, precisa estar sempre atualizando o conteúdo do seu site e trabalhando para que ele se torne uma referência em seu mercado.

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Quanto mais cliques o site receber e mais relevante ele for para o público, mais ele sobe nas posições do Google. Portanto, não é um trabalho que é feito somente uma vez e pronto. O trabalho de SEO e de todas as estratégias voltadas para os buscadores é algo diário, e que tem retorno a médio e longo prazo.

 

Porém, todo o investimento e tempo voltado à este fim apresenta vantagens, já que nos dias de hoje, qualquer e-commerce que não consiga aparecer no Google, praticamente não existe para seus consumidores. Fique atento e comece a aplicar estas técnicas agora mesmo.

 

Esse conteúdo que disponibilizei é para potencializar os acessos de público qualificado no seu site. Conquistando cada vez mais os topos das pesquisas e vendas. Com essas técnicas, com certeza sua Loja Virtual ou Site se destacará entre muitos e as suas visitas e vendas irão aumentar.

 

Eu sei que esse pode ser um assunto complexo para quem está iniciando no Marketing Digital, mas eu terei o maior prazer em poder te ajudar a Alavancar seu Negócio.

Um dos serviços da HDG, é SEO, e Gestão de Campanhas de Facebook ADS / Google AdWords. Todos os dias, ajudamos dezenas de empresas a alavancarem suas vendas, e queremos fazer o mesmo com o seu negócio!

 

Não exite em me chamar, seja pelo Chat, Fomulário de Contato ou pelo Whatsapp, fico no aguardo!

Forte Abraço e Boas Vendas!

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