Como Criar uma LOJA VIRTUAL?

Você tem essa dúvida? Neste post eu quero te levar direto ao ponto, te contar o que realmente importa, e o que você precisa saber sobre Como Criar uma Loja Virtual.

 

Além de te ensinar como montar uma loja, eu quero te guiar para que você possa iniciar suas vendas na internet o mais rápido possível com um e-commerce que realmente funciona, para expandir suas vendas.

 

como-criar-uma-loja-virtual

 

Se você já divulga seus produtos por meio de ferramentas como WhatsApp, Facebook e Instagram, você está no caminho certo para expandir suas vendas e aumentar os lucros. A venda por meio de redes sociais é eficaz, porém limitada. Você precisa de tempo para responder a cada cliente, tirando dúvidas, informando detalhes de produtos e finalizado a compra. Além disso, pode enfrentar dificuldades com a forma de pagamento e envio de produto.

 

Você pode criar uma loja virtual para contornar essas dificuldades e logo vai descobrir que essa é a melhor forma para trabalhar menos e vender mais. Através de uma Plataforma de Loja Virtual, suas vendas continuarão a ser realizadas mesmo nos seus momentos de folga. Uma venda online de sucesso precisa de produtos expostos já com todos os detalhes necessários, e formas de pagamentos acessíveis e claras. Por isso, você precisa de um sistema que trabalhe para você, que vai automatizar cada item desses.

⚠ Atenção: Eu risquei o “Trabalhar Menos”, porque não quero que você saia daqui pensando que encontrou a fórmula mágica de multiplicar ativos. Prometo que vou criar um post ou um vídeo específico para abordar esse assunto delicado. Mas já posso te adiantar que seus rendimentos serão iguais aos seus esforços aplicados para que o seu sucesso na internet aconteça.

Agora que sabemos os motivos para termos uma Loja Virtual, eu vou te falar sobre como cria-lá:

 

Como Criar uma Loja Virtual

 

O primeiro passo para montar seu e-commerce é planejar seu negócio: defina seu nicho de mercado e conheça sua persona. Crie contas nas redes sociais e disponibilize um e-mail ou um número de WhatsApp para facilitar o contato com os clientes. Esses detalhes vão variar de acordo com cada área de venda.

 

Persona é a base de um dos fatores que vão influenciar diretamente no sucesso ou fracasso da sua loja virtual. Pensando nisso, criei um post exclusivo para esse tema fundamental. VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER! Clique Aqui

hdg-design-dudu-monteiro-como-criar-uma-loja-virtual-ecommerce

Em seguida, escolha a melhor Plataforma para montar sua Loja Virtual. Você pode contratar um profissional especializado na área ou pode fazer isso por conta própria, utilizando uma plataforma pronta. Com Plataformas Prontas, você terá todo o trabalho de montagem de layout, estruturação de páginas, configurações de pagamento, frete, contato, e precisará ter um pouco de conhecimento e noção de design para criar o site perfeito. Contratando um profissional para fazer esse trabalho, você poupa seu tempo e esforços com esses problemas, e só terá que se preocupar em Adicionar Produtos e Controlar suas Vendas.

 

O próximo passo é a definição das formas de pagamento. Para quem está começando, é recomendado o uso de intermediadores de pagamento, como Pagseguro e PayPal. Essas ferramentas são fáceis de usar e oferecem segurança para quem compra e para quem vende. Nas lojas virtuais que criamos aqui na HDG, nós já integramos as lojas dos nossos clientes com o Pagseguro, para que o usuário final tenha a liberdade de escolha de como pagar suas compras, se no Boleto ou Cartão, etc. Além disso, também integramos as lojas com o site dos Correios, para que o usuário possa Calcular o Frete Automaticamente sem sair da loja.

 

Divulgação

O Facebook possui muitos grupos já com nichos formados, divididos por regiões ou por interesses, aproveite esse meio para divulgar sua loja virtual lançando uma promoção exclusiva para os membros do grupo, por exemplo. Outra opção de divulgação é o sorteio de um desconto ou frete grátis para as pessoas que acompanham sua marca no Facebook ou Instagram. Ofertas como essas ajudam a manter o público sempre acompanhando as postagens da sua marca e fortalecem as vendas na sua Loja Virtual.

 

criar-loja-virtual

Uma das melhores formas de atrair público. é Gerando Conteúdo. Por exemplo: se você vende roupinhas de bebê, você pode divulgar dicas sobre alimentação infantil. Dessa forma, você cria um vínculo com o consumidor e aumenta a credibilidade da sua marca. Aproveite todas as possibilidades que a internet oferece e aumente seu sucesso.

 

“O que vai diferenciar o seu Sucesso do seu Fracasso,
é o tempo em que você leva para Tomar uma Decisão!”

 

Não Deixei a Chama Apagar!

Aproveite essas dicas para montar sua loja virtual sem cometer erros! No entanto, se você ficou com dúvida em algum ponto, entre em contato comigo! Terei o maior prazer em lhe ajudar!

 

Além disso, conheça nossa Plataforma de Loja Virtual, nós trabalhamos com o desenvolvimento do site de acordo com as necessidades de cada cliente, deixando ele com o Visual Exclusivo e as funções ideais para o seu negócio.

Boas vendas!

Clique para Conhecer nossa
Plataforma de Loja Virtual!

Artigos Relacionados